Confira impactos gerados nas companhias aéreas pela greve de aeronautas e aeroviários
A paralisação de pilotos e comissários, em campanha salarial, gerou atrasos e cancelamentos nos aeroportos do país. Aeronautas e aeroviários suspenderam as decolagens de 6h às 7h desta quinta-feira causando transtornos para os passageiros. As companhias aéreas Gol, TAM e Azul divulgaram nesta manhã o balanço das operações diante da greve.
A Gol informou que devido à paralisação de profissionais do setor, dos 45 voos da companhia previstos para decolar nesta manhã, 27 registraram atrasos acima de 30 minutos em todo o país. "Neste momento, a companhia trabalha para normalizar a situação o mais breve possível e prestar assistência aos seus clientes". A companhia explicou ainda que, para minimizar os danos aos clientes, readequou sua malha e os reacomodou em outros voos.
"A empresa recomenda a seus clientes com voos previstos para hoje a entrarem em contato por meio dos canais de atendimento para verificarem a situação das decolagens. Caso seja preciso, a Gol oferece a possibilidade de remarcação das viagens, sem taxas, ou de solicitação de reembolso integral das passagens", divulgou em nota.
A TAM informou que, em decorrência do movimento de greve, dos 43 voos programados para o período, 25 sofreram atrasos acima de 30 minutos. Em nota, a empresa disse que os clientes receberam a assistência necessária e que a operação está sendo normalizada.
"Os clientes que foram impactados têm a possibilidade de remarcação dos bilhetes, caso assim o desejem, mediante disponibilidade e sem custo adicional, abrangendo voos até 06/02/2015. Para isso, o passageiro pode acessar o canal Serviços/Minhas Viagens/Alterar viagem, por meio do site www.tam.com.br, ir a uma das lojas da empresa nos aeroportos ou entrar em contato com a agência emissora de seu bilhete. Ultrapassada a data para remarcação e/ou fora das condições acima, o passageiro permanece sujeito às condições normais de compra e utilização dos bilhetes".
Procurada pelo em.com.br, a Azul Linhas Aéreas informou que todos os voos programados para hoje estão mantidos. "As operações estão ocorrendo normalmente desde o começo da manhã. A companhia registrou apenas alguns pequenos atrasos.”