Terça, 01 de Outubro de 2024

Transporte aéreo global de cargas cresce 4,2% em novembro, diz Iata

08/01/2015

A demanda global por transporte aéreo de cargas, considerando-se vôos domésticos e internacionais, teve crescimento de 4,2% em novembro de 2014,em relação ao mesmo período do ano anterior, informou a Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês). No acumulado do ano passado, esse índice acumula expansão de 4,4%.

A capacidade das companhias aéreas para o transporte de cargas, por sua vez, registrou crescimento de 3,3% em novembro de 2014, na comparação anual. De janeiro a novembro, a oferta para o envio de remessas acumulou 3,6%.

- Mais bens estão sendo comercializados internacionalmente, o que está alimentando o crescimento das cargas aéreas. Neste ano, projetamos um crescimento do frete aéreo de 4,5%, acima da projeção de expansão do comércio mundial, de 4% - afirmou o diretor geral e CEO da Iata, Tony Tyler.

A América Latina apresentou o pior resultado regional em novembro, quando o transporte aéreo de cargas na região verificou recuo de 0,7%, ante igual período de 2013. O melhor desempenho veio do Oriente Médio, com aumento de 12,9% na mesma base de comparação.

Gol assina acordo de compartilhamento de vôos com a Korean Air

Em nota ao mercado, a Gol Linhas Aéreas “comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que celebrou acordo para compartilhamento de vôos (codeshare) com a Korean Air, maior empresa de aviação da Coréia do Sul e uma das maiores companhias aéreas da Ásia. A parceria ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).”

- Este é o nosso 10° acordo de codeshare e o nosso primeiro com uma empresa do extremo oriente. Certamente esta parceria, quando aprovada, proporcionará ainda mais facilidade e conveniência aos passageiros que precisarem voar vários trechos nos destinos operados pela Gol, em especial no Brasil - explica Ciro Camargo, gerente de Alianças da Gol.

Com esta parceria, a Korean Air incluirá em seu código os vôos operados pela Gol, oferecendo aos clientes uma ampla variedade de conexões para destinos no Brasil e Américas. A companhia coreana possui atualmente parcerias com 29 companhias aéreas para 188 destinos no mundo.

As empresas também celebraram acordo de Frequent Flyer Program ("FFP"), que proporcionará aos membros dos seus Programas de Fidelização, o Smiles da Gol e o Skypass da Korean, a possibilidade de acumular e resgatar milhas em todos os vôos elegíveis operados pelas duas empresas aéreas.