Gol diz que taxa de ocupação ficou em 78,5% em novembro, com alta de 8% da demanda
A taxa de ocupação dos voos da companhia aérea Gol avançou 3,2 pontos percentuais em novembro, a 78,5 por cento, diante de um aumento de 8 por cento da demanda e avanço de 3,5 por cento da oferta em seu sistema total contra o mesmo período do ano passado.
O aumento da taxa de ocupação foi maior no mercado doméstico, onde atingiu 79,9 por cento em novembro, alta de 3,7 pontos percentuais sobre novembro de 2013, informou a empresa nesta quarta-feira.
A demanda doméstica, medida em passageiros-quilômetro transportados (RPK), subiu 6 por cento, enquanto a oferta, medida em assentos-quilômetro oferecidos (ASK), avançou 1,2 por cento.
No mercado de voos internacionais, a taxa de ocupação das aeronaves da companhia ficou em 69,2 por cento em novembro, avanço de 1,6 ponto percentual sobre um ano antes, com a demanda subindo 25,7 por cento e a oferta avançando 22,8 por cento.
No acumulado do ano até novembro, a oferta total da Gol continua em queda, de 0,9 por cento, enquanto a demanda subiu 9,6 por cento.
Já no mercado doméstico, a redução da capacidade, que era de 2,6 por cento no ano até outubro, passou a 2,3 por cento até novembro, mas ainda em linha com a projeção divulgada pela Gol de que cairia entre 1 a 3 por cento em 2014.
De janeiro a novembro, a Gol transportou 36 milhões de passageiros no mercado doméstico e internacional, 10 por cento acima do mesmo período de 2013.