Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Sexta, 24 de Janeiro de 2025

Horários extras são oferecidos para garantir as viagens no final do ano

17/12/2014

Com o fim de ano se aproximando, muitos baianos vão aproveitar a ocasião para viajar, principalmente na época do Natal, quando famílias se reencontram para celebrar o feriado vastamente conhecido pelo espírito de confraternização.

Dessa forma, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia (Agerba) já deu início às operações de fim de ano no Terminal Rodoviário de Salvador, onde 165 mil pessoas deverão passar pelo local entre os dias 17 e 25 de dezembro.

De acordo com o coordenador de fiscalização do órgão estadual, Abdul Ramid, o movimento no terminal só deve crescer de fato a partir do sábado, 20, quando os viajantes que deixam para comprar as passagens na última hora deverão lotar os guichês à procura dos horários disponíveis para sua cidade.

A Agerba autorizou e distribuiu 900 horários extras entre as empresas, além das 540 opções que já estão disponíveis diariamente no terminal.

Aeroporto

No Aeroporto Internacional Dep. Luis Eduardo Magalhães, a movimentação de pessoas deverá ser igualmente intensa. Mas, para evitar os transtornos comuns aos feriados, a Infraero estará atuando com 40 funcionários extras no terminal, para os serviços de orientação aos viajantes.

No período entre o dia 23 e 26 de dezembro deve passar uma média de 30 a 35 mil pessoas pelo terminal, segundo estima a empresa.

A Infraero ainda informa que foram disponibilizados às companhias aéreas 257 voos extras para o período correspondente a 15 de dezembro até o dia 10 de janeiro – valor 10% maior que a média de voos saindo da capital baiana. 

Ferry-Boat

A Internacional Marítima, empresa que administra o sistema Ferry Boat entre Salvador e Itaparica, informou que ainda não tem uma estimativa de público no Terminal de São Joaquim, e que estão trabalhando nos ajustes finais da elaboração da operação especial para o fim de ano.