TAM fecha acordo de código compartilhado com Iberia
A TAM, membro do Grupo Latam Airlines, e a Iberia, ambas as companhias aéreas pertencentes à aliança oneworld, fecharam um acordo de código compartilhado (code-share) de seus voos.
A parceria possibilitará que as duas empresas ofereçam mais opções de destinos dentro da Europa e América do Sul, com a emissão de todos os trechos em um único bilhete.
As passagens poderão ser compradas nos canais de vendas das companhias para voos a partir de 18 de dezembro de 2014.
Segundo a TAM, os passageiros que voarem com a TAM até Madrid, na Espanha, terão acesso a Barcelona, Roma, Zurique, Dusseldorf, Genebra, Veneza, Tenerife, Bilbao e Asturias, utilizando a malha aérea da parceira.
Em contrapartida, os passageiros da Ibéria terão acesso a Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Salvador, Florianópolis, Curitiba, Manaus, Brasília, Porto Alegre e Recife.
"O fortalecimento de nossa aliança com a Ibéria acrescenta à nossa malha importantes destinos tanto corporativos como turísticos na Europa e, da mesma forma, coloca à disposição dos passageiros europeus mais opções de voos para conexões dentro de Brasil" comenta em nota a presidente da TAM Linhas Aéreas, Claudia Sender.
A nova aliança comercial do Grupo Latam complementa o acordo já existente entre Ibéria e LAN em suas rotas para a Espanha, com saídas de Santiago do Chile, Peru e Equador.
As companhias TAM e Iberia operam nos mesmos terminais tanto em São Paulo no T3, quanto em Madrid no T4, o que facilita ainda mais as conexões entre as duas empresas.
"O Brasil é um mercado estratégico para a Iberia e um dos mais importantes da América Latina, este acordo nos permitirá oferecer melhores conexões além do Rio de Janeiro e São Paulo, que são nossos destinos com voos diretos", avalia Luis Gallego, presidente da Iberia.
Membros da oneworld, a TAM e a Ibéria oferecem benefícios recíprocos em seus programas de fidelidade, permitindo que os membros TAM Fidelidade e Ibéria Plus acumulem pontos/avios e resgatem passagens ao voar com as companhias.