Segunda, 30 de Setembro de 2024

Movimento deve aumentar 8,5% no fim de ano no aeroporto de Goiânia

15/12/2014

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) estima que o aeroporto deGoiânia tenha um aumento de 8,5% no fluxo de passageiros neste final do ano. Ao todo, cerca de 230 mil pessoas devem usar o terminal até o dia 6 de janeiro. Para atender a esse movimento, as companhias aéreas prometem reforçar o quadro de funcionários, assim como a Infraero.

“A gente desloca o pessoal da área administrativa para a área operacional, que são cerca de cinco, seis pessoas, nos horários de maior movimento, para dar todo o atendimento ao passageiro”, explica o superintendente do aeroporto Ricardo Signori.

Ele acredita que o reforço será suficiente para atender a demanda e revela que, apesar das festas, dezembro não é o mês de maior movimento no terminal. “A gente já tem a experiência dos anos anteriores. Inclusive, dezembro não é nosso mês de maior movimento, e sim julho”, conta.

A recomendação para os passageiros que pretendem utilizar o aeroporto nesse período é agilizar a documentação e check-in antes de chegar ao terminal, reduzindo assim os trâmites no aeroporto.

Para o advogado Tarcísio Ferreira Mortari, que esteve no aeroporto no domingo (14), o movimento já é maior, mas ainda está “tranquilo”. Outros passageiros afirmam que a estrutura do terminal ainda incomoda. “O aeroporto de Goiânia sempre foi pequeno e continua pequeno”, diz uma delas. Outro passageiro pede a reforma do local: “Sem os fingers [ponte de embarque] ainda e com chuva fica mais complicado”, reclama.

Segundo o superintendente, não há previsão de reforma no atual terminal. Entretanto, está prevista para o próximo ano a inauguração do novo aeroporto de Goiânia, em obras desde março de 2005.