Sexta, 20 de Setembro de 2024

Vicentinho Alves defende incentivo do governo para aviação regional

02/08/2012

Notícias de que o governo pretende anunciar medidas para estimular a aviação regional foram comemoradas por Vicentinho Alves (PR-TO), presidente da Subcomissão Temporária da Aviação Civil.

— Hoje, nenhuma região é bem servida em aeroportos e rotas aéreas regionais. O quadro é mais crítico no Norte, com áreas isoladas em razão de condições naturais e que só podem ser alcançadas por barcos ou aeronaves — disse.

No ciclo de debates que vem sendo desenvolvido pela subcomissão, o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, já havia antecipado a disposição do governo em investir cerca de R$ 1 bilhão por ano para estruturar a aviação regional.

Segundo Vicentinho, a interiorização da aviação requer solução para três problemas: a carência de infraestrutura aeroportuária, o elevado preço dos combustíveis e a carga tributária excessiva incidente sobre os serviços. “A integração do país por meio de voos regionais depende da redução dos custos das passagens”, acrescentou o senador.