Air Canada anuncia Toronto-Dubai com Boeing 787
A Air Canada anunciou para novembro de 2015 o lançamento de um voo direto entre Toronto e Dubai, operado com o Boeing 787 Dreamliner. "A estratégia de crescimento internacional da Air Canada, anunciada no ano passado, continua avançando com a introdução do sétimo novo destino internacional em nossa rede global. O voo para Dubai, que será operado três vezes por semana, é o primeiro serviço direto da Air Canada para os Emirados Árabes Unidos. O transporte aéreo entre a América do Norte e a região está aumentando, assim como o tráfego de conexão internacional em nosso hub de Toronto", disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada.
"A introdução do Boeing 787 Dreamliner à frota da Air Canada este ano tem sido um catalisador para os nossos planos de expansão internacional, que receberá um impulso adicional em 2015, quando chegará a maior aeronave de série 787-9 Dreamliner. O Dreamliner levou as viagens aéreas internacionais para um novo nível de conforto, e a Air Canada reforçou ainda mais a experiência com seu premiado serviço de três cabines."
A ministra dos Transportes, Lisa Raitt, disse: "O governo está empenhado em ajudar a indústria aérea canadense a aumentar o seu acesso aos mercados internacionais. O novo serviço da Air Canada vai desempenhar um papel importante na abertura de novos mercados no Oriente Médio, e oferecer mais opções para quem viaja do Canadá para a região. Isso beneficia o nosso setor aéreo e promove o aumento do comércio.”
As passagens para Dubai começam a ser vendidas em 16 dezembro de 2014 e a rota será operada três vezes por semana, a partir de 3 de novembro de 2015. Os voos serão atendidos pelo Boeing 787 Dreamliner, que conta com uma configuração de três cabines, incluindo a nova linha de poltronas na International Business Class, uma cabine Premium Economy e um aprimorado sistema de entretenimento a bordo, disponível em toda a aeronave. Os voos permitem que os clientes Aeroplan acumulem e resgatem milhas, e que os clientes elegíveis tenham prioridade no check-in e no embarque, acessem o Maple Leaf Lounge, entre outros benefícios.