Segunda, 30 de Setembro de 2024

Voos da Gol no Acre são cancelados por causa de mau tempo

11/12/2014

O mau tempo que provocou o fechamento do Aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco, na madrugada desta quarta-feira (10), causou também o cancelamento de dois voos da Gol Linhas Aéreas. Por causa das condições climáticas, a pista do aeroporto ficou fechada para pousos e decolagens. Além dos voos da Gol, um voo da TAM Linhas Aéreas, que saiu de Brasília às 22h50 (horário de Brasília), precisou ser alternado para Manaus (AM).

De acordo com a Gol, os voos 9971, que deveria sair de Rio Branco para Cruzeiro do Sul e o voo 9977 que deveria fazer o caminho inverso tiveram que ser cancelados. Em nota, a empresa explica que os 146 passageiros desses voos foram reacomodados e reitera ainda que a ação tenha sido indesejada foi necessária.

Entenda o caso
Por causa do mau tempo na capital acreana, o Aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco precisou ser fechado para pousos e decolagens. O acontecimento provocou transtornos para passageiros e as companhias aéreas.

Além dos voos da Gol, que foram cancelados, um voo da TAM Linhas Aéreas, que saiu de Brasília às 22h50 (horário de Brasília), precisou ser alternado para Manaus (AM), após ter tentado pousar sem sucesso no Acre. Segundo a empresa, esse voo foi reprogramado para a 1h desta quinta-feira (11).

A mudança acabou ainda provocando o cancelamento de um encontro de ciência e mídia que ocorreria nesta quarta-feira (10), na Universidade Federal do Acre (Ufac). Isso porque dois palestrantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estavam no voo da TAM, que não conseguiu pousar. Segundo a Embrapa, o evento foi adiado para 2015.