Segunda, 30 de Setembro de 2024

Ações da Airbus ampliam fortes perdas após desapontamento com previsões

11/12/2014

As ações da Airbus chegaram a cair 4,5 por cento no início dos negócios nesta quinta-feira, ampliando a queda da sessão anterior após a fabricante de aeronaves desapontar investidores com sua previsão de lucro.

A Airbus previu que seu lucro ficará estável em 2016, surpreendendo investidores que esperavam que os modelos novos e recentemente atualizados começassem a impulsionar os resultados.

A ação da companhia despencou 10,4 por cento na quarta-feira --sua maior queda diária em mais de seis anos-- retirando 3,9 bilhões de euros do valor de mercado da companhia, preço aproximado de cerca de uma dezena de jatos jumbo A380.

No segundo dia de sua apresentação para investidores, nesta quinta-feira, o foco da companhia será o cenário para o A330 e o avião A380, cujas vendas têm sido lentas.

Alguns analistas e operadores tinham a opinião de que a onda de vendas era exagerada, mas eles apontaram preocupações adicionais de investidores de que a recente queda nos preços do petróleo reduziria o incentivo para que companhias aéreas comprassem aeronaves novas e com gasto mais eficiente de combustível.

O UBS elevou sua previsão de lucros para a empresa em 2 por cento para 2015, mas a cortou em 5 por cento para 2016, 15 por cento para 2017 e 10 por cento para 2018.