Segunda, 30 de Setembro de 2024

Novo aeroporto espera aumento de 800 voos no fim de ano

09/12/2014

O Consórcio Inframerica, operador do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, espera um aumento de mais de 800 voos neste final de ano, sendo 8 novos voos internacionais. A expectativa é de que mais de 131,4 mil pessoas passem pelo terminal nesta alta temporada, entre 8 de dezembro de 1 de março. Para atender a demanda desta época de feriados, o efetivo dos funcionários será remanejado.

Ainda para acelerar o atendimento, o Consórcio vai aumentar o número de totens de auto-check-in. “Ampliamos também a oferta de conjuntos de cadeiras, num total de 18 na área restrita e outras 6 na área pública. Além disso, destinamos assentos prioridade em cada portão de embarque e área de check-in. A prioridade na melhoria de atendimento ao passageiro inclui também sintonia com as cias aéreas e órgãos públicos, para estarmos todos preparados para esta temporada”, destaca o presidente do Consorcio Inframerica, Alysson Paolinelli.
O Consórcio estima que mais de 200 voos extras serão operados no período de alta temporada, de dezembro a fevereiro, incluindo destinos para os quais não há voo direto hoje. A expectativa para os próximos meses é de crescimento, tanto com voos regulares, quanto para voos extras.
Natal já recebe 4 novos roteiros, em operação desde o dia 1 de novembro – todos da Gol. Os voos são para Guarulhos, Campinas e Rio de Janeiro. Um quinto voos, da Azul, entrará em operação no dia 22 de dezembro com passagens para São Luiz, Belém e Fortaleza.
Em parceria com a Estapar, empresa que opera o estacionamento do Aeroporto, 200 novas vagas serão abertas com reforço de sinalização na área de locadoras de veículos, cuja procura aumenta nesta época do ano.
Novos espaços
Já está em operação, na área de embarque, uma nova opção de alimentação: a Pizza Hut. Uma nova franquia do setor de fast food entrará em operação nos próximos dias na área pública. “Além destas aberturas, continuamos com negociações para trazer a melhor experiência de consumo, lazer e alimentação para os passageiros, além de serviços como instituições financeiras”, destaca o diretor comercial do Consórcio Inframerica, Daniel Ketchibachian.
No setor de serviços, os caixas eletrônicos 24 horas estão sendo configurados para ampliar as operações, incluindo funções como pagamentos e transferências. Vale lembrar que o aeroporto já ganhou duas novas casas de câmbio e um novo restaurante que deverá iniciar operação nos próximos dias, reforçando as opções comerciais.
Balanço
O aeroporto já recebeu mais de 1 milhão de passageiros nestes primeiros cinco meses de operação, com mais de 9,8 mil voos entre pousos e decolagens para voos comerciais (domésticos e internacionais). O Terminal de Cargas processou mais de 2,7 mil toneladas de materiais, incluindo exportação, importação e carga nacional. A demanda de 6 milhões de passageiros é prevista para 2024, segundo contrato de concessão, passando para 11 milhões/ano para 2038. A Inframérica já investiu cerca de R$ 500 milhões no aeroporto.