Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Segunda, 30 de Setembro de 2024

Gol anuncia trabalhar com 10 aeronaves entregues ao ano entre 2015/2023

01/12/2014

A Gol Linhas Aéreas trabalha com um ritmo de 10 aeronaves entregues ao ano entre 2015 e 2023, disse Paulo Kakinoff, presidente da companhia, durante evento em São Paulo.

- Temos como foco o controle nos custos e a eficiência como uma das principais estratégias para continuarmos com a expansão da empresa - afirma Kakinoff. Segundo ele, o planejamento estável em médio e longo prazo é um ponto importante para a manutenção dos bons resultados da empresa.

Kakinoff também destaca o crescimento nas receitas obtidas com vôos internacionais como uma meta a ser perseguida pela companhia nos próximos anos.

- A Gol quer que entre 16% e 17% de sua receita total seja obtida em moeda estrangeira em 2015 e 2016, como fruto do fortalecimento da companhia no mercado de vôos internacionais - disse.

Azul encomenda 35 A320neo

Em nota. a Azul Linhas Aéreas Brasileiras anuncia que assinou um acordo de compra para 35 aviões da Família A320neo. A companhia, que também está arrendando outros 28 modelos A320neo, optou pelas aeronaves para operações em vôos domésticos de longa distância e rotas de alta densidade, incluindo Campinas-Salvador e Campinas-Recife. Para a Azul, um motivador importante para escolher o A320neo foram os baixos custos operacionais da aeronave e sua excelente eficiência de combustível. A Azul selecionou motores CFM para sua frota de A320neo.

- A Azul é uma companhia aérea que realmente atende a todo o Brasil. Com mais de 100 destinos, a Azul logo oferecerá ainda mais assentos em nossos voos de longa distância, permitindo a redução de custos operacionais - afirma David Neeleman, CEO e fundador da Azul, para quem, “além dessa economia líder de mercado, que permitirá à Azul estimular nova demanda, o A320neo também é um complemento perfeito para nossa frota de E-Jet, oferecendo assentos e capacidade adicionais que podem ser dedicados a projetos estratégicos como TudoAzul, Azul Viagens e Azul Cargo”.

“A Airbus dá as boas vindas à Azul à Família A320 e está orgulhosa porque a companhia aérea confiará na produtividade e eficiência de combustível imbatíveis do A320neo para expandir seus serviços”, diz John Leahy, COO- Clientes da Airbus. “Estamos honrados com o reconhecimento da Azul pelo compromisso da Airbus com o Brasil e a importância de operar o A320neo de alto desempenho em aeroportos essenciais, como o Santos- Dumont, no Rio de Janeiro. Esta encomenda realmente ressalta a posição de liderança do A320neo no mercado de um corredor”.

Em abril, a Azul anunciou que começaria a operar vêos de longa distância no início de dezembro. A companhia aérea espera voar novas rotas internacionais com uma frota de 12 aeronaves de fuselagem larga da Airbus, incluindo sete Airbus A330-200 e, mais tarde, cinco Airbus A350-900 equipados com motores Rolls-Royce.

A Airbus obteve aprovação regulatória para treinamento de pilotos do A350 XWB de companhias aéreas de acordo com a meta original de um “Common Type Rating” (classificação de tipo comum, ou CTR) para o A330/A350. Isso permitirá que pilotos da Azul se beneficiem do menor tempo de treinamento na transição de um modelo Airbus para outro, resultando em benefícios consideráveis para lucratividade da companhia, produtividade dos pilotos e flexibilidade de cronograma.

A Família A320 é a linha de aeronaves de um corredor mais vendida do mundo, com quase 11 mil encomendas até o momento e mais de 6.200 aeronaves entregues a 400 clientes e operadores no mundo inteiro. Graças a sua cabine mais larga, todos os membros da Família A320 oferecem o melhor nível de conforto do setor em todas as classes e os assentos de 18” de largura da Airbus na classe econômica como padrão. O mais novo membro da Família A320, o A320neo, incorpora motores de nova geração e Sharklets (dispositivos na ponta da asa) que, juntos, oferecem mais de 15% em economias de combustível. Ordens firmes para o NEO atingiram mais de 3.200 aeronaves de 60 clientes, representando uma fatia de 60% de mercado em sua categoria.