Companhias aéreas brasileiras se preparam para aumento de demanda no Verão
Durante o verão o registro em viagens aéreas aumenta constantemente e são necessárias medidas para suprir as necessidades dos passageiros. Por esta razão, GOL Linhas Aéreas Inteligentes e TAM Linhas Aéreas solicitaram à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) mais de 5 mil voos extras para serem operados até fevereiro.
Somente a Gol vai lançar 4 mil voos extras. No período de sexta a segunda, dias de maior movimento nos aeroportos, a companhia pretende operar mais de mil voos diários. Ao todo, serão mais de 9 milhões de assentos para os 69 destinos disponíveis - nacionais e internacionais.
A empresa ainda vai vender passagens aéreas para destinos como Córdoba, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai, partindo do Rio de Janeiro; e para Buenos Aires, partindo de Salvador. Novos voos com destino a Montevidéu, Orlando e La Romana, no Caribe, partindo de São Paulo também serão colocados à disposição dos clientes.
A TAM solicitou mais de mil voos extras. A maioria deles será utilizada para conectar os hubs mais importantes da companhia - Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo - às cidades do Norte e do Nordeste do país, como Manaus, Recife, Maceió, Fortaleza e Salvador.
A companhia ainda pretende operar também 150 novos voos internacionais com destinos latino-americanos e estadunidenses. Serão oferecidos novos horários de voos entre Santiago, Rio e Florianópolis; além de voos entre São Paulo, Miami e Orlando.
As empresas também vão aumentar o contingente de funcionários para melhorar o atendimento dos passageiros em solo. A Gol pretende reforçar sua equipe em 30%, com novas contratações, entre efetivos e temporários.