Após temporal desta terça, Aeroporto de Brasília ainda tem voos cancelados
O Aeroporto de Brasília Juscelino Kubitschek teve dois voos cancelados nesta quarta-feira (26), segundo a administradora Inframerica, por reflexo das fortes chuvas desta terça. 17 voos foram desviados para Goiânia, Uberlândia, Belo Horizonte, Palmas e Salvador e o terminal foi operado por instrumentos por três vezes nesta terça, entre 17h e 20h.
Dos outros seis voos que tinham sido cancelados nesta terça, três partiram nesta quarta de manhã, informou a Inframerica. Às 9h30, o painel de voos da Infraero apontava sete atrasados no momento, mas segundo a administradora, o terminal opera normalmente.
Voos desviados
Com o aeroporto operando por instrumentos, nesta terça, e com os voos sendo desviados para outros terminais, alguns passageiros perderam os voos de conexão. O avião do autônomo Sérgio Barbosa, que chegaria em Brasília e seguiria para Belo Horizonte, teve que pousar em Goiânia e o voo só chegou na capital federal três horas depois do horário programado.
"Foi pousar em Brasília, ficamos uma hora rodando aí sem ter condições de pouso [e fomos pousar em] Goiânia", disse.
De madrugada, vários passageiros que ficaram sem os voos de conexões tiveram que esperar no saguão do aeroporto por um próximo encaixe. Pelo menos três companhias aéreas ficaram sem capacidade de conceder hotel e alimentação para todos os passageiros. A oficial de justiça Angela Lopes disse que a situação era uma "falta de respeito".
"Não tem comida, não tem mais hotel, que tem uma lanchonetezinha lá embaixo que vende umas coxinhas, mas que não vai dar pra todo esse pessoal. Não tem hotel na cidade, por isso não vão alocar as pessoas no hotel e nós vamos ficar aqui até amanhã e disseram que não tem lugar pra gente. Um absurdo, né, um descaso, falta de respeito", afirmou.
A odontóloga Ana Cláudia Parente além de não embarcar, ainda ficou sem as malas. "Depois de mais de quatro horas de espera cancelaram o voo, disseram que não tinha hotel pra todo mundo que brasília não tinha hotel pra todo mundo...aí fui pegar as malas, tá faltando uma mala".