Segunda, 30 de Setembro de 2024

Aeroporto de Navegantes registra recorde de passageiros

24/11/2014

O Aeroporto de Navegantes bateu recorde histórico na movimentação de passageiros em outubro. Ao todo, 129.555 pessoas embarcaram e desembarcaram no terminal, 12,9% mais do que em outubro do ano passado.

Até então o número recorde de passageiros era de janeiro deste ano, quando 127.873 pessoas passaram por Navegantes.

O alto movimento em outubro é esperado devido às festas no Estado, especialmente a Oktoberfest, em Blumenau. As companhias aéreas reforçaram o número de voos para o período – ainda assim, o número está acima da expectativa.

O aeroporto deve fechar o ano com mais de 1,3 milhão de passageiros em 12 meses. Para atender ao crescimento, a Infraero realizou algumas obras de melhorias no decorrer de 2014, incluindo uma nova pista de taxiamento.

Já as aguardadas obras de ampliação, embora anunciadas pelo governo federal, ainda não caminharam. O projeto segue em fase de estudos mas falta a desapropriação de terrenos, que a Infraero não tem recursos previstos para fazer e poderia ficar a cargo do Estado. Até agora, porém, os prefeitos da região não discutiram a demanda com o governador Raimundo Colombo.