Segunda, 30 de Setembro de 2024

Número de operadoras na Peru Week quadruplica em 1 ano

19/11/2014

A Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (Promperu) realizou ontem (terça-feira, dia 18), em parceira com o Escritório Comercial do Peru no Brasil, o lançamento da segunda edição da Peru Week. A novidade este ano é o número de parceiros que a ação contabiliza: 39 operadoras, duas companhias aéreas e 17 restaurantes peruanos, localizados em São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro. Em 2013, a adesão à campanha foi bem menor. No ano passado eram sete restaurantes, apenas oito operadoras e nenhuma aérea.

De ontem até o dia 30 de novembro, todos os participantes oferecerão promoções que envolvem o destino e a gastronomia peruana. A ação acontece simultaneamente em 11 cidades, são elas: São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Maceió, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Vitória, Fortaleza e Salvador. “Com o crescimento de parceiros que tivemos em relação ao ano passado, posso garantir que a Peru Week é a principal campanha de promoção do turismo, gastronomia e cultura peruana”, garantiu a diretora do escritório comercial do Peru no Brasil, Milagros Ochoa.

Segundo Milagros, o número de brasileiros no Peru em 2014 deve ser igual ou maior que o do ano passado, quando foram contabilizados 160 mil visitantes do Brasil. A Copa do Mundo e as eleições no País foram, de acordo com a diretora, responsáveis pela falta de incremento nesta estatística. “Os brasileiros deixaram de viajar por conta do Mundial e das eleições. Não foi um ano ruim, mas poderia ter sido melhor”, disse.

Para chegar a uma meta de 250 mil brasileiros/ano no Peru, número que pretende atingir até 2017, Milagros afirma que o Peru aprendeu a se promover no Brasil. “Hoje, nossa promoção é uniforme. Tratamos os nossos principais parceiros, as agências de viagens e operadoras, de forma única e personalizada. Cada uma destas empresas tem as suas respectivas necessidades. É um trabalho que tem dado bons resultados nos últimos anos”, completou.

O evento de lançamento da Peru Week, que aconteceu no Tivoli São Paulo, contou com a participação de 200 convidados e um cardápio elaborado com ingredientes típicos da gastronomia peruana, como quinoa, azeitona e pisco. Todo o ambiente foi decorado com peças que remetem ao país. Um show com a cantora peruana Zophia embalou os presentes durante o jantar.