Segunda, 30 de Setembro de 2024

Azul suspende três voos para Cascavel por demanda no verão

14/11/2014

A Azul Linhas Aéreas cancelou dois voos diários que partem do Aeroporto de Cascavel, no oeste do Paraná, com destino a Curitiba e também o voo que vai para Campinas (SP). Os voos serão suspensos a partir do dia 22 de dezembro e permanecerão cancelados até janeiro de 2015. Segundo a empresa, a suspensão dos voos é para suprir a demanda de voos para o Nordeste e para as principais cidades do Brasil.

Essa não é a primeira vez que Cascavel tem voos suspensos. De maio a setembro, os mesmos horários também deixaram de ser operados por causa da Copa do Mundo, para operar mais linhas nas cidades que receberam os jogos do mundial.

Para o presidente da Associação Comercial de Cascavel (Acic), José Torres Sobrinho, o cancelamento desses voos traz prejuízos para a cidade. Ele afirma ainda que é preciso um aeroporto mais estruturado, para que essa instabilidade acabe.

Em contrapartida, a Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans) de Cascavel disse que está investindo no aeroporto da cidade para atrair mais empresas aéreas. “Nós já fizemos a extensão da pista e do terminal de passageiros”, explica a presidente da Cettrans,  Jocemar Lopes do Amarante. Ainda não há nenhuma previsão oficial para que novos voos sejam operados no terminal.