Embraer prevê mercado para 700 novos jatos na América Latina
A Embraer, maior fabricante mundial de jatos regionais, estima que as companhias aéreas da América Latina adicionem 700 novos jatos com 70 a 130 assentos à sua frota nos próximos 20 anos, disse a companhia em uma previsão divulgada nesta quinta-feira.
A expansão seria suficiente para quase triplicar o número de jatos do segmento na região para 750 aeronaves em 2033, ante 280 hoje, em movimento impulsionado pelo crescimento dos mercados e renovação das frotas mais antigas, afirmou a Embraer.
Prejuízo no terceiro trimestre
A Embraer teve prejuízo líquido atribuído aos acionistas de R$ 24,3 milhões no terceiro trimestre de 2014, após ter registrado lucro de R$ 319,8 milhões nos três meses anteriores - diante de menor resultado operacional e despesas mais elevadas com impostos.
No período, a empresa ainda afirmou ter entregado 19 aeronaves comerciais e 15 aeronaves executivas, sendo todas jatos leves. Em relatório sobre os resultados, a companhia indicou que suas estimativas para o ano, publicadas em fevereiro, permanecem inalteradas.