Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Terça, 24 de dezembro de 2024

Voo da Gol, com destino a Manaus, retorna para Belém após falha técnica

01/08/2012

 

Uma falha no equipamento de bordo de um Boeing 737, da empresa Gol Linhas Aéreas, que fazia o voo G3 1642, saindo de Belém (PA), com destino a Manaus (AM), e escala em Santarém (PA), transportando 160 passageiros, fez com a aeronave retornasse para o aeroporto Val-de-Cans, em Belém, na tarde desta terça-feira (31).
 
Agentes da Polícia Federal foram acionados para averiguar uma possível irregularidade no interior do avião, e de acordo com informações repassadas pela assessoria da PF, se tratava apenas de uma falha técnica da aeronave.
 
Tanto os passageiros quanto a tripulação do voo G3 1642 foram ouvidos pelos agentes federais, que salientaram que todos aparentavam tranquilidade dentro do avião, e que o retorno para o aeroporto, após a decolagem, seria uma norma padrão na aviação.    
 
A Gol Linhas Aéreas por meio de sua assessoria, divulgou uma nota, na qual informa que a aeronave partiu às 13h54 de Belém, com destino a Santarém, e retornou ao aeroporto de origem, em razão de problemas técnicos no sistema de intercomunicação. Após análise, a aeronave foi liberada para voo e decolou às 17h.