Segunda, 30 de Setembro de 2024

Travelport tem adesão de mais de 60 companhias aéreas a nova ferramenta

30/09/2014

Na noite de hoje, dia 25, a Travelport, empresa de serviço de e-commerce e distribuição para o setor global de viagens, organizou um jantar para convidados e imprensa presentes na 42ª Abav Expo, que acontece até o próximo domingo, dia 28, no Palácio de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Na ocasião estavam presentes o country manager, Luis Carlos Vargas, o diretor para América do Sul, Paulo Loureiro, o gerente de produto, Eduardo Calamari, o gerente de vendas para o Brasil, Paulo Cesar Barbosa, a gerente de marketing LATAM, Patricia Crespi, e a assistente de marketing, Kelly Campos. O presidente na Abav Nacional, Antonio Azevedo, também compareceu ao jantar, prestigiando a empresa, que é expositora no evento promovido pela entidade.   Entre os itens apresentados pelos executivos estão a plataforma Rich Content & Branding, o lançamento do Travelport Queue Control Console, Search Control Console e o Mobile Agent versão 3.0.   Rich Content & Branding A nova plataforma anunciada pela Travelport, que ganhou destaque por apresentar facilidades aos agentes de viagens e oferecer possibilidade de melhorar as vendas junto aos clientes, já conta com adesão de mais de 60 empresas aéreas. Além da informação básica na hora da venda, o profissional poderá ter acesso a detalhes, upgrades, preços e fotos, para que o consumidor já tenha primeiro contato com o produto dentro da agência. De forma ilustrativa, os agentes poderão vender com mais propriedade e mostrar ao comprador o que será adquirido e utilizado. “A Rich Content & Branding carrega os detalhes, as imagens em alta definição e a descrição dos produtos para que o agente possa, imediatamente, no momento da reserva, acessar a informação. Em algumas das tarifas de passagens aéreas, por exemplo, é possível notar que existe mais informação disponível, além da básica. É uma tela gráfica dentro da mesma plataforma, onde é possível enxergar a empresa aérea e suas famílias tarifárias. Mas, mais do que isso, pode-se associar uma imagem específica do produto, pode-se associar uma descrição específica – onde o profissional poderá falar mais do produto e vender de forma ativa”, explicou Loureiro. “O agente encontra os atributos do que pode ser vendido adicionalmente ao cliente e customizado para ele. A plataforma mostra o que está incluído e mostra uma opção para que o profissional possa oferecer upgrade ao produto. Aparece também uma tabela de opções onde é possível ver uma matriz com a diferença entre uma família tarifária e a outra”, completou.   Caso o cliente opte por um adicional, terá à disposição uma imagem associada e a informação necessária, de forma a entender mais sobre o produto que, com riqueza de detalhes, possibilita a expansão da venda.