Segunda, 30 de Setembro de 2024

Avianca espera 80% de ocupação

22/09/2014

A empresa aérea Avianca espera uma taxa de ocupação de 80% para o voo Fortaleza-Bogotá que começa a operar a partir de hoje. Para atingir o percentual, a empresa instituiu por 30 dias uma tarifa promocional de R$ 622 para a rota (ida e volta).

“Preferimos dar a largada agora. Quando nós entrarmos na alta temporada, no final do ano, estaremos mais maduros”, destacou o vice-presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni no lançamento do voo, ontem, no Palácio da Abolição.

“Os voos internacionais tem ocupação acima de 80%. Esperamos manter esse patamar daqui a seis meses”, completou. A frequência do voo será semanal, com saídas do aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, às 16h40min e chegada prevista para o aeroporto El Dorado (Bogotá) às 20h16min. A volta será às 23h30min (El Dorado) com chegada prevista para domingo, às 06h45min.

Sobre a possibilidade de negociação de novos voos com o Governo, o vice-presidente da Avianca não confirmou novidades. “Não existem negociações. O importante é abrir o mercado. Ele vai dizer quantas vezes temos de voar por semana e qual o tipo de avião usar. Nosso interesse é voar onde tem passageiro e carga”, afirmou.

Conexão

Tarcísio acredita que a nova rota irá reforçar o turismo de lazer e negócios para o Ceará, mas também conectar a Região Nordeste e o Caribe.

“Após o lançamento do voo, criaremos demanda no Ceará, mas principalmente de lá (Colômbia). O grande objetivo é trazer turistas e oportunidades para toda região (Nordeste). É uma via de mão dupla”, ressaltou.

Segundo ele, a Avianca operava onze voos por semana no Estado em 2011. Atualmente a companhia conta com frequência de 58 voos.

Incentivos

Em 2014 foram definidos novos voos internacionais partindo do Ceará, sendo Fortaleza-Miami (TAM), Fortaleza-Buenos Aires (Gol) e Fortaleza-Frankfurt (Condor Flugdienst).

Eles são resultantes da política de incentivos fiscais do governo estadual, aprovada em 2013. Companhias aéreas que operarem ao menos um voo internacional direto de Fortaleza têm redução de impostos em combustível de 30% para 12%.

De acordo com o titular da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), Bismarck Maia, para promover as rotas internacionais no exterior, o Governo deixará para o próximo ano R$ 6 milhões em caixa.

“Isso está garantido para que esses voos tenham sustentação no ano de 2015. Deixaremos aproximadamente, em termos de contrato e outros, R$ 6 milhões, sem contar o que o próximo governador aportará para o turismo”, destacou.