Queda de avião na Argentina deixa ao menos duas pessoas mortas
Um piloto e sua acompanhante morreram no domingo (14/9) na queda de um pequeno avião na cidade de Tigre, na periferia norte de Buenos Aires, informou o prefeito Julio Zamora. "Temos duas vítimas a lamentar, os tripulantes do avião, um casal", únicos ocupantes da aeronave, disse Zamora em entrevista coletiva no exclusivo bairro de Nordelta, construído sobre pequenas ilhas no delta do rio Paraná.
Segundo Zamora, o acidente causou "a destruição total de uma propriedade e o incêndio parcial de outras duas residências vizinhas, todas vazias...". "Com base na documentação encontrada no local sabemos que uma das vítimas é Andrés Deutsch, mas a perícia policial confirmará a identidade dos dois ocupantes" do avião.
Gustavo Andrés Deutsch era um empresário de 78 anos, ex-proprietário da extinta empresa aérea argentina LAPA. Testemunhas afirmam que o avião voava a baixa altitude, supostamente com a intenção de realizar um pouso de emergência. O Beech E300, da empresa Tango Sur, havia decolado de Junín, 250 km a oeste de Buenos Aires, com destino ao Aeroporto Jorge Newbery de Buenos Aires.