Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Domingo, 29 de Setembro de 2024

Perdas da Malaysia Airlines poderão ser maiores do que o estimado

28/08/2014

A Malaysia Airlines confirmou que os prejuízos poderão ser adensados no segundo semestre, enquanto as repercussões dos acidentes continuam a fazer-se sentir, noticiou a BBC.

 

Em comunicado, a companhia adiantou que as reservas continuam a registar quebras semana após semana.

 

No segundo trimestre que terminou em Junho, a Malaysia Airlines reportou perdas de 307 milhões de ringgit (73,9 milhões de euros), um valor que compara com as perdas de 175,9 milhões de ringgit do período homólogo.

 

Depois do avião da companhia referente ao voo MH370 que desapareceu, o avião do voo MH17 foi abatido na Ucrânia. Nestes dois acidentes morreram mais de 500 pessoas, entre passageiros e tripulantes.

 

"O impacto do MH370 afectou os resultados do segundo trimestre", disse o CEO da empresa, Ahmad Jauhari Yahya. Contudo, o verdadeiro impacto financeiro do desastre dos dois aviões ocorrerá "no segundo semestre do ano", referiu a mesma fonte.

 

O desaparecimento do avião do voo MH370 aconteceu a 8 de Março, e quatro meses depois o avião do MH17 despenha-se na Ucrânia.

 

São várias as fontes que adiantam que o objectivo do Governo malaio é encerrar a companhia ou dar-lhe um novo nome e uma nova gestão.

 

É estimado que os despedimentos na companhia possam afectar entre quatro e seis mil trabalhadores.