Sexta, 20 de Setembro de 2024

Embraer registra receita líquida 56% maior no segundo trimestre

31/07/2012

A Embraer (EMBR3) fechou o segundo trimestre de 2012 com receita líquida de R$ 3,384 bilhões, 56,08% acima do registrado no mesmo período de 2011. O lucro líquido ajustado, por sua vez, teve alta de 92%, passando de R$ 192 milhões para R$ 368,7 milhões.

O Ebitda (geração operacional de caixa) da empresa, por sua vez, totalizou R$ 524,4 milhões, 109,42% acima do registrado entre abril e junho do ano anterior. A margem Ebitda (relação percentual entre receita líquida e geração operacional de caixa), por sua vez, ficou em 15,5%, ou 4 pontos percentuais acima do registrado em 2011.

No comunicado, a empresa ressaltou que entregou 35 aeronaves comerciais e 20 aeronaves executivas por enquanto no ano de 2012, totalizando 56 aeronaves comerciais e 33 executivas no ano de 2012. Em função da receita obtida com esse resultado, a empresa manteve sua expectativa com relação ao guidance de entregas e receitas líquidas projetadas.