Companhias Aéreas buscam melhorar o bem estar das crianças
Companhias aéreas mostram a cada dia uma maior preocupação com o bem estar de seus clientes incluindo também as crianças. Essa semana a empresa Virgin Atlantics apresentou um projeto para a implementação de uma classe somente para os pequenos.
A "classe infantil", inovação proposta por Richard Branson, fundador da companhia, prevê uma cabine separada para as crianças com diversão, babás e comissários de bordo especializados. Benson afirma, porém, que tiveram problemas com a Autoridade de Aviação Civil, "em caso de emergência as crianças correriam em uma direção e os pais correriam para a outra". O projeto ainda espera por aprovação e portanto ainda não estão disponiveis passagens aéreas para este segmento.
Outras companhias também demonstram sua preocupação com o bem estar das crianças, como é o caso da British Airways. A empresa realizou recentemente uma pesquisa onde verificou que o que melhor distrai as crianças não são aparelhos eletrônicos, como tablets, e sim jogos e brinquedos mais tradicionais como peças para montar e fantoches.
Outras empresas, tais como a Air France, Emirates e Tam, disponibilizam aos seus pequenos viajantes menus especiais, berços e jogos. A Emirates oferece, além desses serviços, uma linha especial de produtos infantis, com lousa mágica e personagens diferentes. Já na Tam, a criança pode se inscrever e ser “Comandante Kid” no site da companhia.