Domingo, 29 de Setembro de 2024

A Qatar Airways é vencedora de múltiplos prêmios no Skytrax Awards 2014

17/07/2014

Qatar Airways foi reconhecida em três dos mais importantes prêmios no Skytrax World Airline Awards, que acontece todos os anos, vencendo inclusive a categoria de Melhor Classe Executiva do Mundo pelo segundo ano consecutivo. A Qatar Airways foi ainda eleita vice-campeã na categoria Companhia Aérea do Ano.

No total, a Qatar Airways venceu três prêmios: Melhor Classe Executiva do Mundo, categoria esta que agora já venceu em três oportunidades e dois anos consecutivos, Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio pela oitava vez e Melhor Lounge de Companhia Aérea da Classe Executiva pela segunda vez consecutiva.

Os prêmios consolidam ainda mais a reputação da Qatar Airways como principal operadora Cinco Estrelas do mundo e resultam de seu crescimento dinâmico nos últimos anos.

O CEO da Qatar Airways, o Sr. Akbar Al Baker, fez comentários acerca dos prêmios: "A Qatar Airways está focada em oferecer produtos e serviços da melhor qualidade aos nossos passageiros, e é motivo de grande orgulho para nós que a Skytrax reconheça nossa companhia aérea, nosso pessoal e nossos produtos por meio destes prêmios. Estamos empenhados em estabelecer os mais elevados padrões no setor global de companhias aéreas, e nossa frota nova contribui para a entrega do mais requintado serviço cinco estrelas de voo".

A Skytrax é reconhecida em todo o mundo por ser a única empresa de monitoramento aeronáutico independente e verdadeiramente global. Os resultados dos Prêmios de Companhia Aérea Mundial 2014 (2014 World Airline Awards) originam-se de milhões de pesquisas com passageiros, envolvendo viajantes de 160 países diferentes.

A Qatar Airways é o núcleo da Farnborough Air Show 2014, mantendo três aeronaves em exibição - o Airbus A350, A320 e o Boeing 787 Dreamliner. O A350 está sendo apresentado em exibição de voo, ao passo que os dois últimos estão sendo apresentados em exibição estática.

A Qatar Airways, companhia aérea federal do Estado do Qatar, observou um crescimento vertiginoso em apenas 17 anos de operação, a ponto de hoje realizar voos de uma moderna frota de 134 aeronaves para 144 dos principais destinos comerciais e de lazer na Europa, Oriente Médio, África, Pacífico Asiático, América do Norte e América do Sul.