Domingo, 29 de Setembro de 2024

Brasil vai anunciar venda de 25 aviões a companhias aéreas da China

15/07/2014

O governo brasileiro deve anunciar, na quinta-feira, a venda de cerca de 25 aviões da Embraer para empresas aéreas chinesas, durante visita do Presidente da China, Xi Jinping, disse uma fonte da Presidência da República.

Marco Aurélio Garcia, assessor de Assuntos Internacionais da presidente Dilma Rousseff, disse que a venda de aviões e parcerias em projectos de infraestrutura no Brasil, como linhas ferroviárias e comboios, estão entre os acordos a serem anunciados.

A Embraer pretende expandir as suas operações na China, mercado chave para a terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo.

A fábrica que a Embraer instalou em Harbin, com um parceiro da China, deixou de produzir aviões de médio curso e tem estado orientada para a construção de jactos executivos Legacy 650.

O Presidente da China fará uma visita de Estado a Brasília após participar em Fortaleza na cimeira do Brics, que reúne as principais economias emergentes do mundo, e que vai lançar um banco de desenvolvimento e um fundo de reservas de emergência para avançar a cooperação financeira entre Brasil, China, Índia, Rússia e África do Sul.( macauhub/BR/CN