Domingo, 29 de Setembro de 2024

Com concorrência futura, Diomício Freitas planeja novo serviço

11/07/2014

De olho na competitividade com o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, que ainda não tem prazo para funcionamento, mas que deverá começar a operar no proximo ano, a superintendência do Aeroporto Diomício Freitas, de Forquilhinha, trabalha na ampliação e na oferta de serviços diferenciados.

Atualmente, o Diomício Freitas possui sete aeronaves privadas angariadas (espaço que serve de hospedagem para aeronaves particulares). A ideia é aumentar esse número. Conforme a superintendente do empreendimento,Marcia Aparecida da Silva Santos, está em negociação com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) uma proposta que amplia o período de vigência do convênio de angariamento por até dez anos. Até então, o prazo máximo é de até 12 meses.

A mudança permitirá que o aeroporto disponibilize espaços para que sejam construídos novos locais de hospedagens para aeronaves particulares em troca do tempo de utilização do angar. “Será uma facilidade. A pessoa poderá ter a aeronave e construir a estrutura para hospedá-la. Através do contrato estabelecido será descontado o valor investido no patrimônio usufruindo do serviço”, explica a superintendente.

Mais voos – A possibilidade de implantação de voos com outros destinos também é planejada. De acordo com Marcia, uma conversa com duas companhias aéreas foi iniciada. “Conversamos com a TAM e a Gol. Vamos acompanhar a evolução do Aeroporto Regional de Jaguaruana, caso as companhias tenham interesse em ofertar os voos para a região ampliaremos”, destaca.

A localização do Diomício Freitas é outro fator que será explorado pela superintendência. Ainda segundo Marcia, os voos executivos com partida de Forquilhinha é um nicho de mercado por causa do favorecimento geográfico. “Estamos no centro da região. É difícil que alguém opte por ir até Jaguaruna, sendo que ele terá que passar por escalas para chegar em um local. Aqui possibilitamos o voo direto”, comenta.

Ainda pensando em melhorias na manhã desta sexta-feira será entregue uma ordem de serviço que prevê a implantação do Plano de Prevenção de Incêndio do aeroporto.