Domingo, 29 de Setembro de 2024

Alemã Lufthansa assina parceria com Air China

07/07/2014

Berlim - A alemã Lufthansa assinou um acordo de parceria com a Air China conforme busca melhorar sua posição na China, o segundo maior mercado de aviação do mundo, disse a companhia nesta segunda-feira. Sob o acordo, a Air China e Lufthansa planejam formar uma joint venture que irá permitir que dividam a receita sobre certas rotas com a venda de bilhetes aéreos uma da outra.

A Lufthansa tem uma acordos semelhantes em vigor com a United Airlines e a Air Canada nas ligações entre a Europa e a América do Norte, e com a ANA em rotas para o Japão.

Acordos do tipo permitem que companhias aéreas contornem regras de propriedade estrangeira e trabalhem juntas em rotas e preços sem infringir regulamentos de concorrência.

O acordo com a Air China foi assinado durante a visita da chanceler alemã, Angela Merkel, à China. Durante a viagem, ela supervisionou a assinatura de um acordo da Airbus para vender mais de 100 helicópteros para empresas chinesas.

A parceria com a Air China poderá entrar em vigor em outubro de 2014, disse a Lufthansa.