Southwest Airlines inicia voos internacionais com Amadeus Altéa
O primeiro voo internacional da Southwest Airlines descolou para as Caraíbas, marcando também o sucesso da implementação do Amadeus Altéa Suite, um sistema de transporte de passageiros para as companhias aéreas.
"Hoje, realizamos a nossa visão estratégica de voar internacionalmente, e este sucesso é resultado de um trabalho árduo, dedicado e competente de ambas as equipas da Southwest e Amadeus”, afirmou Randy Sloan, Southwest Airlines Senior Vice President e Chief Information Officer.
A companhia aérea Southwest Airlines começou a vender lugares internacionais em Janeiro utilizando o Altéa Reservation e Inventory modules. O primeiro voo partiu de Baltimore, Maryland, EUA, para Aruba hoje às 8:30H com a gestão dos clientes controlada pelo Altéa Departure Control. Isto marca o culminar de dois anos de trabalho de colaboração de TI e reengenharia de sistemas das equipes da Southwest Airlines e Amadeus.
A total implementação do Altéa Suite foi um esforço global, uma vez que a execução e apoio contínuo da Southwest está a ser servido por todos os funcionários da Amadeus em Dallas, Boston, Miami, Sydney, Bangkok, Londres, Nice (França) e Erding (Alemanha).
O começo dos voos internacionais pela Southwest segue o anúncio feito em Maio em que a Southwest e a Amadeus assinaram um contrato com o Amadeus Altéa Suite a fim de apoiar o voo doméstico da companhia nos EUA. Ao longo dos próximos anos, a Southwest e a Amadeus vão trabalhar em conjunto para mudar o total suporte para a plataforma Amadeus Altéa tanto para voos domésticos como internacionais.