Domingo, 29 de Setembro de 2024

Grupo TX completa 15 anos e foca em novo produto

01/07/2014

O Grupo TX completou ontem, dia 29, 15 anos de atuação no mercado. São mais de 160 colaboradores trabalhando em parceria com cerca de 700 agências de viagens, 50 companhias aéreas que operam no País e, aproximadamente, três mil hotéis brasileiros. O foco do grupo é detalhar os gastos das empresas com viagens corporativas para auxiliar no planejamento e contribuir para a diminuição dos gastos com este segmento.

Segundo o presidente do Grupo TX, Walter Teixeira, entre os principais clientes da empresa estão os bancos. “Eles representam atualmente 60% do nosso faturamento, outros 20% vem do outsourcing que fazemos com agências de viagens corporativas. O restante vem de trabalhos realizados diretamente com clientes finais”, disse o executivo.

O faturamento anual do grupo tem ficado entre R$ 10 milhões e R$ 15 milhões. Em 2013, o crescimento da empresa foi de 7%, mas neste ano a expectativa é que o crescimento não passe de 5% em virtude da Copa do Mundo. No primeiro quadrimestre de 2014 a empresa registrou crescimento de 11%, e maio fechou com alta de 3% ou 4%. Porém, os meses de junho e julho, é esperada uma queda de 25% em relação ao mesmo período do ano passado.

PARA O FUTURO
Para o ano que vem, o Grupo TX prepara um novo produto apostando na tecnologia e focado no setor hoteleiro, que representa atualmente 37% dos gastos com viagens corporativas. A novidade pretende aumentar o volume de informações obtidas junto aos estabelecimentos hoteleiros com a implantação de um processo digital mais eficaz para reunir e detalhar os gastos de cada viajante.

Atualmente, o nível de acerto dos dados divulgados pela empresa é de aproximadamente 95% e, segundo Teixeira, ainda não é o suficiente para agradar os clientes, que exigem 100% das informações. “Se conseguirmos sanar este gargalo teremos uma explosão no índice de crescimento e faturamento”, concluiu o executivo. Nos próximos cinco anos, o Grupo TX espera também um crescimento no percentual de participação de clientes finais nos negócios da companhia.