Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Domingo, 29 de Setembro de 2024

Associações do setor lançam a campanha “Tudo pra Voar Melhor”

18/06/2014

A Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), representante das quatro maiores companhias da aviação doméstica brasileira (Avianca, Azul, GOL e TAM), e a Aneaa (Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos), que atua junto com as administradoras dos aeroportos sob concessão (Brasília, Guarulhos e Viracopos), se uniram na campanha ”Tudo Pra Voar Melhor”. 

A iniciativa criada pelas duas entidades tem o objetivo de apresentar ao público as melhorias na qualidade da infraestrutura e dos serviços com o início das operações nos novos terminais aeroportuários.

A campanha, desenvolvida pela Volt Ag, traz a mensagem de que as evoluções do setor proporcionam ao usuário do transporte aéreo mais conforto nos saguões e mais eficiência nos procedimentos aeroportuários, entre outros benefícios.

Para as empresas aéreas, essa comunicação vem em um momento importante. “O transporte aéreo vem se tornando cada vez mais acessível. Já são mais de 110 milhões de passageiros viajando de avião por ano e esse número vem crescendo. Queremos mostrar que o mercado mudou de patamar e está unido para oferecer serviços de qualidade no solo e no ar”, afirma Adrian Alexandri, diretor de Comunicação da Abear.

Um logotipo foi criado especificamente para a campanha e traz a imagem estilizada de uma borboleta. Estão contempladas peças impressas, além de um vídeo e um jingle, que serão veiculados, nas próximas semanas, nas TVs e rádios de bordo das aeronaves, revistas de bordo, telas e mobiliário dos aeroportos, e em emissoras de rádio de todo o país.

Toda a comunicação será compartilhada nas redes sociais. Além disso, também foi criado o site, que traz notícias dos aeroportos e das companhias aéreas que ressaltam suas iniciativas para aumentar o conforto do passageiro.