Angola interessada na privatização da TACV
Angola está interessada na privatização da transportadora aérea de Cabo Verde (TACV) e da empresa nacional de administração dos portos, segundo anunciou a ministra cabo-verdiana das infraestruturas, Sara Lopes.
«Há interesse em conhecer melhor a agenda, o programa de privatizações, conhecer melhor a dinâmica dos setores em processo de privatização que vão desde as telecomunicações, portos, aeroportos, setor das pescas à economia marítima», referiu.
Segundo a governante, os dois países estão neste momento em conversações para criar estratégias para as duas companhias aéreas.
«As conversações assentam um programa de reestruturação, de reposicionamento no mercado para que tanto a transportadora aérea cabo-verdiana possa desenvolver e crescer como também a transportadora aérea angolana. Neste momento as conversações vão mais nessa perspetiva do que uma comprar a outra», acrescentou.
Sara Lopes adiantou que a questão será abordada aquando da visita a Cabo Verde do ministro angolano dos Transportes, marcada para julho.