Sábado, 28 de Setembro de 2024

Aeroporto de Foz do Iguaçu ganhará novos voos diretos

16/05/2014

A partir desta quinta-feira (15), a cidade de Foz do Iguaçu (PR) terá novas opções de voo. A empresa de aviação Azul Linhas Aéreas irá oferecer dois voos diretos no período da manhã: o primeiro, às 5h50, fará a ligação com o aeroporto Viracopos, em Campinas (SP); o segundo, às 6h58, irá conectar a cidade a Porto Alegre (RS).

A informação é do superintendente do aeroporto de Foz do Iguaçu, Eduardo Renato Ludwig. Segundo ele, os voos da empresa aérea serão mantidos nesses horários até setembro, quando pode haver algum remanejamento. Ele acredita que, depois do período da Copa do Mundo, outras empresas aéreas poderão solicitar permissão para operar novos voos.

Desdobramento

O voo direto da Azul para Porto Alegre é, na verdade, um desdobramento do voo que a companhia mantinha às 5h40, que, antes de seguir à capital gaúcha, tinha escala em Curitiba. A aeronave que fazia essa rota será substituída por duas menores, uma das quais fará o voo para a capital paranaense às 6h40, diariamente.

Obras

Ludwig também informou que o prazo de conclusão das obras de reforma da pista do aeroporto será o dia 6 de junho, impreterivelmente. Portanto, cinco dias antes da chegada da seleção da Coreia do Sul. A vinda dos sul-coreanos, que treinarão no CTS de Foz do Iguaçu para a disputa da Copa do Mundo, deverá aumentar o movimento no aeroporto.

Com a pista renovada, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu voltará a operar de manhã, sem as restrições de horário atuais. Os pousos e decolagens não podem ser feitos entre as 7h e o meio-dia, o que provoca a concentração de seis voos em um mesmo horário. Dois deles, pelo menos, serão transferidos para o meio da manhã.

Expectativa

Nenhuma companhia aérea solicitou à Infraero, até o momento, autorização de novos voos para Foz do Iguaçu, mas o superintendente do aeroporto acredita que isso poderá acontecer, com o término das obras na pista. E, também, depois do período da Copa do Mundo, quando as empresas vão reforçar os voos para as cidades-sede dos jogos.