Sábado, 28 de Setembro de 2024

Reunião para falar das obras no aeroporto de Joinville

14/05/2014

Nesta terça (13) o prefeito de Joinville, Udo Döhler, se reuniu com a equipe da Infraeropara falar sobre o andamento das obras no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola. O ILS (Instrument Landing System), que vai auxiliar pousos e decolagens das aeronaves, ainda está aguardando a homologação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para que possa entrar em funcionamento. Apesar da depredação de uma das cancelas, por ação de vandalismo, a homologação continua prevista para este mês. “A cancela que havia sido depredada já foi substituída ainda na semana passada e está funcionando normalmente”, disse Jalmei Duarte, secretário de Desenvolvimento de Joinville, que também participou da reunião.

Com o ILS em operação, a tendência é que haja mais voos chegando e partindo de Joinville. Duarte já está planejando uma viagem a São Paulo no início do próximo mês para falar com os presidentes e vice-presidentes de operação de companhias aéreas para falar sobre o novo equipamento e tentar trazer mais voos para a cidade.

“Além do ILS, temos outras notícias boas para o nosso aeroporto. Temos o sistema ELO [ponte de embarque terrestre], em que uma pessoa da Infraero vai vir a Joinville para tratar deste assunto. Também ficamos sabendo que a capacidade da pista atual é melhor do que pensávamos e os processos de desapropriações para sua ampliação estão ocorrendo”, citou. Nesta semana foi dado posse de dois terrenos à Infraero. Segundo o secretário, 40% da área total para a obra já foram desapropriados.