Sábado, 28 de Setembro de 2024

Companhias aéreas participam de painel no Fórum

07/05/2014

Para encerrar a programação, o Fórum apresentou o painel “Companhias Aéreas Nacionais – tudo o que você sempre quis saber e nunca pode perguntar”. Segundo Rubens Schwartzmann, o objetivo do painel foi dar a oportunidade das pequenas empresas conversarem com as aéreas. Participaram da palestra Rodrigo Napoli, diretor Comercial da Avianca; Anderson Serafim, gerente de Planejamento de Vendas da Azul; Fabio Mader, diretor Comercial da Gol; e Fernando Sztrajtman, da Tam. Como moderadora Viviânne Martins, da Alagev.

A mesa redonda discutiu estratégia, relacionamento com o cliente corporativo, serviços para o viajante e expectativas para o período pós-jogos esportivos. No consenso, a importância do viajante corporativo e o que cada companhia oferece a esse tipo de viajante. A Azul anunciou seu voo internacional para os EUA (NY-Miami-Orlando), que deve iniciar no primeiro trimestre de 2015; já a Gol, falou da sua nova operação diária de Campinas para Santos Dumont.

A Latam comentou sua extensa malha aérea com a entrada da companhia na aliança oneworld, com mais de 750 destinos, além de seus codeshare com outras companhias. E a Avianca finalizou falando de suas 22 rotas nacionais, em especial das operações com saídas de Guarulhos. Nesse painel, os convidados puderam fazer perguntas para os executivos, por meio de encaminhamento prévio ou mesmo durante a apresentação.