Sábado, 28 de Setembro de 2024

Companhias aéreas interessadas em Angola

06/05/2014

O administrador do Instituto Nacional de Aviação Civil de Angola (INAVIC), Rui Carreira, sublinhou publicamente a necessidade de dar resposta ao aumento de solicitações por parte de várias companhias aéreas para voar para Angola. Recorde-se que o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro (Luanda) tem demonstrado algumas limitações, motivo que levou à construção de uma nova infraestrutura, a ser inaugurada brevemente.
Segundo Rui Carreira, algumas das companhias interessadas são a Turkish Airlines, a Qatar Airways e a Singapore Airlines, que aguardam por uma autorização para dar início às suas operações. Esta autorização está condicionada apenas pelo facto de o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro (Luanda) não ter capacidade para acomodar um aumento do número de voos, acrescentou o administrador do INAVIC.
De acordo com Rui Carreira, para os próximos tempos, com a abertura do novo aeroporto, e tendo em conta o interesse de certas transportadoras em operar no país,espera-se que Angola venha a ser uma placa giratória na região na movimentação de passageiros e carga, ajudando assim na promoção e crescimento do turismo em África”.