Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Segunda, 23 de dezembro de 2024

Família não quer nome de vítima da TAM em memorial

26/07/2012

 

Uma das vítimas do voo 3054 da TAM, de Porto Alegre a São Paulo, que matou 199 pessoas em julho de 2007, poderá ficar sem o nome exposto no memorial construído em homenagem aos que perderam a vida no acidente. De acordo com o presidente da Associação dos Familiares e Amigos de Vítimas do Voo TAM JJ3054 (Afavitam), Dario Scott, familiares da vítima entraram em contato via e-mail solicitando a não inclusão do nome. "Eu recebi um e-mail com o pedido. Não me foi informado o motivo, mas nesses casos temos que respeitar o desejo da família, que já sofreu uma grande perda", disse.
 
Os nomes das 199 vítimas estão grafados no memorial de maneira provisória, mas todos eles receberão seus lugares definitivos com a conclusão da obra. "Todos os nomes estão lá, mas de maneira provisória. Estamos conversando com a prefeitura sobre o que podemos fazer quando os nomes forem colocados definitivamente. Caso a família não queira o nome no local, podemos usar as iniciais", disse Scott.
 
Os nomes das vítimas do voo 3054 serão esculpidos na mureta que cerca o espelho d'água, localizado em volta de uma amoreira que se tornou o símbolo daquela tragédia. A árvore conseguiu resistir ao impacto do acidente e foi recuperada totalmente para fazer parte da praça.
 
De acordo com a Afavitam, não há previsão para que os nomes das vítimas sejam esculpidos definitivamente no memorial.