Passageiro bêbado causa alerta de sequestro em avião na Indonésia
Um passageiro embriagado tentou invadir a cabine de um avião da companhia aérea Virgin nesta sexta-feira (25), quando este fazia o trajeto entre a Australia e a ilha de Bali, na Indonésia, causando um alerta de tentativa de sequestro que posteriormente foi desmentido por um porta-voz da companhia.
As autoridades da Indonésia tinham informado que a torre de controle do aeroporto de Denpasar, a capital de Bali, tinha recebido um aviso de sequestro, uma hora antes da aterrissagem da aeronave em suas pistas.
O representante da Virgin Austrália no aeroporto de Bali, Heru Sudjatmiko, disse que um passageiro, bêbado e alterado, passou a se comportar de forma agressiva e teve que ser contido pela tripulação, segundo a emissora australiana "ABC". Ele não conseguiu entrar na cabine.
Tripulantes controlaram o passageiro, que autoridades identificaram como Matt Christopher Lockley, da Austrália, e o algemaram. O piloto avisou as autoridades de tráfego aéreo da Indonésia sobre a possível tentativa de sequestro e o avião pousou uma hora depois em Bali, disseram autoridades.
A polícia prendeu Lockley, que estava viajando sozinho, logo após o pouso da aeronave. Os 137 passageiros e seis tripulantes não ficaram feridos.
"A polícia está tendo dificuldade para descobrir informações sobre o que ele pretendia fazer, porque ele ainda está em uma condição instável", disse a jornalistas um oficial da polícia no aeroporto de Bali.
O aeroporto de Bali voltou a operar normalmente após ser fechado por algumas horas devido ao incidente.
Um porta-voz da força aérea da Indonésia informou que todos os passageiros estão a salvo e sendo retirados do avião, que ficou estacionado no extremo sul da pista do aeroporto, acrescentou a emissora.
A aeronave tinha decolado de Brisbane, a capital do estado australiano de Queensland, com destino a Bali.