Jovem morre após ser internada com dengue hemorrágica em MS
A jovem Fernanda Mattas, de 24 anos, morreu na tarde de quarta-feira (23) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Corumbá, a 444 km de Campo Grande. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (24), pela Secretaria de Saúde do município. A causa do óbito foi uma dengue hemorrágica.
O pai da jovem, Fernando Mattas, de 50 anos, informou ao G1 que a filha foi internada com suspeita de leishmaniose. Após oito dias no hospital, ela pediu para ser liberada. Como a equipe médica não autorizou a alta, Fernanda assinou um termo de responsabilidade e deixou a unidade de saúde.
Mattas contou que a filha foi aprovada em um concurso público e por isso pediu para deixar o hospital. “Ela disse que precisava ir para Campo Grande para fazer alguns exames, mas não conseguiu viajar porque não estava bem”, relatou o pai.
No domingo (20), Fernanda piorou e voltou a ser internada e os médicos diagnosticaram a dengue hemorrágica. Segundo o pai, na noite de terça-feira (22), o estado de saúde dela se agravou. A jovem foi encaminhada para a UTI da Santa Casa, mas não resistiu e morreu por volta das 16h30 de quarta-feira.
Fernanda era bacharel em Direito e morava com a família na cidade de Ladário, a 435 km da capital sul-mato-grossense. A jovem também era atleta e participava de campeonatos de fisiculturismo no estado.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Corumbá, a Santa Casa atende os dois municípios. Esta foi a segunda morte por dengue hemorrágica registrada em 2014 na cidade.