Sábado, 28 de Setembro de 2024

Linhas aéres têm 11, 5 milhões de passagens para o Mundial

17/04/2014

As linhas aéreas que operam no Brasil colocaram à venda 11,5 milhões de passagens para o período entre 6 de junho e 16 de julho, para responder aos pedidos relacionados com o mundial de futebol, informaram na terça-feira fontes oficiais.

"Trata-se de um número cómodo e suficiente para atender às necessidades, mas especialmente para não permitir uma pressão da procura que afete os preços", afirmou em conferência de imprensa o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, salientando um aumento de 10% face ao mesmo período de 2013.

Estas passagens, 12% das quais já vendidas, referem-se aos voos entre os 16 aeroportos do Brasil que deverão ser utilizados por brasileiros e turistas em trânsito pelas 12 sedes do mundial, que se inicia em 12 de junho e termina em 13 de julho com a final.

As autoridades brasileiras já autorizaram 1973 voos adicionais durante o Mundial.

Os números foram divulgados durante a apresentação do Plano de Operação do Setor a Aviação Civil para o Mundial, que prevê uma mobilização especial em 90 aeroportos do país.