Sábado, 28 de Setembro de 2024

Viracopos terá posto para retirada de ingressos para Copa, diz site da FIFA

15/04/2014

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), terá um ponto de retirada de ingressos da Copa do Mundo de Futebol. O site da FIFA informa que a entrega será feita apenas para passageiros que desembarcarem no terminal em voos recentes e que apresentarem cartão de embarque válido. A localização exata do posto não consta na página na internet da entidade, mas uma mensagem informa aos torcedores que adquiriram os ingressos que a retirada poderá ser feita dentro do prédio do aeroporto. Campinas consta como a única cidade do interior paulista a oferecer o serviço. Os outros postos no estado funcionarão no Parque do Ibirapuera, Centro Cultural  São Paulo, Banco de São Paulo, além dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos.

A concessionária que administra Viracopos confirmou que o terminal terá o ponto de troca, mas informou que detalhes da operação, como início da entrega dos ingressos e horários de funcionamento serão definidos pela FIFA. Até esta publicação, a entidade não havia divulgado as informações. O G1 apurou, no entanto, que o posto será instalado perto do check in da Gol Linhas Aéreas. De acordo com a diretora de turismo da Prefeitura de Campinas, Alexandra Caprioli, os moradores da cidade adquiriram 2,9% dos ingressos vendidos para jogos em São Paulo (SP).

Campinas foi escolhida como cidade-sede das seleções da Nigéria e de Portugal. Já a equipe da Costa do Marfim ficará em Águas de Lindoia (SP). Pelo menos cinco das 32 delegações que participam do mundial devem desembarcar em voos fretados pelo terminal internacional de Viracopos entre 6 e 11 de junho. O Comitê Organizador Local (COL) do mundial ainda não se manifestou oficialmente sobre os locais de desembarque das delegações.

Retirada de ingressos nas cidades-sede
A partir na próxima sexta-feira (18), serão abertos os centros de retirada de ingressos nas 12 cidades-sedes do torneio (com exceção de Porto Alegre e Brasília). Eles funcionarão nos primeiros três fins de semana e, depois, estarão disponíveis todos os dias. A comercialização de ingressos nos centros de venda começará somente no dia 1 de junho. No site da FIFA é possível fazer a consulta de todos os endereços e os horários de funcionamento. A entidade também divulgou no fim da tarde de segunda-feira (14) que vai disponibilizar a venda nesta terça-feira (15) de 199.519 entradas para 54 partidas da Copa.