Sábado, 28 de Setembro de 2024

Câmara vai discutir serviços das companhias aéreas

11/04/2014

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, em Brasília, analisou requerimento do deputado Paulo Wagner (PV) que requer a realização de audiência pública para discutir sobre a grande demanda de reclamações e problemas existentes nos serviços prestados pelas empresas aéreas no Brasil. A solicitação do parlamentar potiguar foi acatada e a audiência pública será agendada. A expectativa é que todas as empresas áreas em operação no país sejam convocadas a participar para debater problemas e soluções.
"A maioria de nós, cidadãos brasileiros usuários de serviços prestados pelas companhias aéreas, sofremos com inúmeros problemas, muitos deles frequentes, como atrasos e cancelamentos de voos. O consumidor brasileiro é refém destas grandes empresas. Sabemos que existem mecanismos para coibir abusos, punir as más empresas e proteger o consumidor, mas até que ponto estes órgãos fiscalizadores estão atuando realmente em defesa dos usuários? Todos os dias sou abordado por relatos de pessoas que alegam ter sofrido abusos por parte de companhias", disse Paulo Wagner.
A data para a audiência ainda não está definida. Está acordado que serão convocados para o debate a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Infraero, Procon, representantes das empresas aéreas TAM, Avianca, Gol, Azul, Trip e outras entidades envolvidas na prestação do serviço aeroportuário brasileiro.