Avião desaparece em Mato Grosso ao transportar servidores públicos
Um avião de pequeno porte desapareceu no final da tarde deste domingo (6) depois de sair de Aripuanã, a 976 km de Cuiabá, em direção a Colniza, a 1.065 km da capital. Um amigo do piloto informou que ele transportava dois servidores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) em um voo comercial. A informação do desaparecimento dos passageiros foi confirmada pela assessoria do órgão.
Thiago Paiva, amigo do piloto, contou que o voo demoraria cerca de 40 minutos. No entanto, até a manhã desta segunda-feira (7) o avião não chegou ao seu destino. "Ele tem cerca de 30 anos de experiência como piloto. Faz voo entre Juína [a 737 km da capital] e Aripuanã diariamente e faz voos fretados para outros lugares", afirmou. Ele disse que o avião monomotor tem capacidade para transportar quatro passageiros.
O delegado Albertino Félix de Brito Júnior, da Polícia Civil, informou que está fazendo um levantamento das informações obtidas até agora, mas adiantou que ainda não se pode dizer que se trata de um acidente aéreo. "Ainda não há nenhum registro de acidente. Vou fazer um mapeamento das informações que temos até agora e vamos começar a fazer buscas pela região junto com policiais civis de Colniza, já que não temos equipe do Corpo de Bombeiros", explicou.