Sábado, 28 de Setembro de 2024

Aeroporto deve receber 212 voos extras na Copa

07/04/2014

A capital mato-grossense vai receber reforço na malha aérea tradicional para o período da Copa do Mundo. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou 212 voos extras para Cuiabá entre 12 de junho e 14 de julho (dia da abertura e dia seguinte à partida final), o que representa 18,7% de ampliação nos voos regulares no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), foram criados 9 mil assentos a mais para a rota pelas companhias aéreas Avianca, Azul, Gol e TAM, com objetivo de atender o público que vem à capital, sede de quatro jogos durante o Mundial. As partidas serão realizadas na Arena Pantanal que tem capacidade para 41 mil torcedores.

Com o volume maior do que o regular, o Aeroporto Marechal Rondon passará a operar no período da Copa, conforme a Abear, com 1.348 voos. Como medida de segurança no evento, o espaço aéreo nas 12 cidades-sede passará por restrições. A medida impede pousos e decolagens dos aeroportos a num raio de sete quilômetros a partir dos estádios. Poderão voar apenas aeronaves autorizadas, como de segurança pública, militares e atendimento médico.

As quatro partidas na capital mato-grossense serão entre Chile e Austrália (dia 13 de junho), Rússia e Coréia do Sul (dia 17 de junho), Nigéria e Bósnia (dia 21 de junho) e Japão e Colômbia (dia 24 de junho). O único diferencial de Cuiabá em relação aos times escalados é a Bósnia, país que terá sua estreia no evento.