Aeroporto perto de Gravatal deve dinamizar turismo
FLORIANÓPOLIS – Segundo o secretário de Turismo de Gravatal – distante 154 quilômetros da capital catarinense –, Fabrício Lorenzetti, a Anac homologou o Aeroporto Regional de Jaguaruna, distante 60 quilômetros de Gravatal. “Com isso, abrem-se diversas possibilidades de crescimento do nosso turismo, baseado nas águas termais”, diz Lorenzetti na 26ª Feira de Produtos e Serviços para a Hotelaria – Exprotel.
“Vale lembrar que Gravatal, uma pequena cidade de 11 mil habitantes, possui uma excelente rede hoteleira e que está unida em busca de parcerias com as operadoras de turismo e as companhias aéreas”, destaca o secretário sobre a iniciativa conjunta da prefeitura com dez empreendimentos hoteleiros. “Elaboramos um calendário de atividades para 2014 para dinamizar o turismo.”
De acordo com Lorenzetti, a estimativa é que Gravatal receba entre 100 mil e 120 mil turistas por ano. “Vale lembrar que nossa cidade está em uma região com diversos outros atrativos, como os municípios mais frios do Brasil, Ubiraci e São Joaquim”, finaliza ele.
A Feira de Produtos e Serviços para a Hotelaria – Exprotel é um evento paralelo ao 28° Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho), que começou nesta quarta-feira (dia 2) e segue até hoje, às 21h30, no Centro Sul. A realização de ambos os eventos é da ABIH-SC.