Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Sábado, 28 de Setembro de 2024

Juizado do Aeroporto JK realizou 537 atendimentos em março

02/04/2014

Em março de 2014, o Juizado Especial do Aeroporto de Brasília registrou 537 atendimentos. Destes, 333 foram relativos a pedidos de informação. No período, foram realizados 174 acordos informais, 27 novas ações foram propostas e três casos foram encaminhados a outro estado da federação. Essa remessa acontece quando o reclamante é reside em outra localidade e prefere que o processo se desdobre na cidade onde reside.

Em comparação com o mesmo mês do ano passado, houve queda nos atendimentos. Em março de 2013, foram 609 atendimentos: foram realizados 228 acordos informais, 60 novas ações foram propostas e 10 casos foram encaminhados a outros estados da federação.

O Juizado do Aeroporto oferece atendimento gratuito aos usuários dos serviços prestados pelas companhias aéreas do país, sem que haja a necessidade de sair do aeroporto e de constituir advogado. O objetivo é a conciliação entre as partes, de modo que todos saiam satisfeitos. Para acionar o serviço os valores envolvidos devem girar em até 20 salários mínimos.

Localizado próximo aos stands de venda de passagens aéreas no 1º andar, o balcão do juizado funciona das 6h às 24h, todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Caso o consumidor queira solucionar um problema no Juizado Especial do Aeroporto deve entrar com o pedido dentro de 24h do incidente ocorrido.