Sábado, 28 de Setembro de 2024

Vueling reforça rotas no Porto

27/03/2014

A compahia aérea Vueling anunciou nesta quarta-feira, em conferência de imprensa, que vai lançar mais duas rotas, ligando o Porto a Barcelona e a Bruxelas. A empresa espanhola já operava no Aeroporto de Sá Carneiro desde Junho do ano passado, para Paris-Orly.

A partir de 11 de Abril já será possível voar para Barcelona, através da Vueling. Esta rota terá quatro frequências semanais entre Abril e Outubro, com excepção para Agosto, que contará com seis. A oferta ultrapassa os 40.500 lugares.

Também serão operados voos para Bruxelas, a partir de 1 de Maio. Esta segunda nova rota contará com quatro voos semanais e mais de 36.300 lugares à venda entre Maio e Outubro. De acordo com a Associação de Turismo do Porto e Norte, esta ligação a Bruxelas “veio a reforçar a capacidade” de desenvolvimento deste mercado na cidade e será “uma prioridade estratégica para o turismo de negócios”.

Javier Suarez, director de Rotas & Network Planning da companhia, esclarece que cerca de 40% dos passageiros da Vueling são de negócios, daí a aposta em novas rotas para atingir mais mercados internacionais. O director de planificação adianta ainda que estas rotas serão para se manter, ainda que só tenha apresentado os voos até final de Outubro.

Também Álvaro Leite, director de marketing do Aeroporto de Sá Carneiro, explica que “o crescimento da Vueling representa para o Porto uma diversificação da oferta de destinos e, este ano, é o crescimento relativo maior que o aeroporto teve em termos de companhias aéreas”.

Além deste reforço na Invicta, a companhia espanhola fará uma ligação extraordinária, nos dias 3 e 10 de Abril, entre o Porto e Sevilha, para que os adeptos de futebol possam assistir aos dois jogos da Liga Europa que opõem os principais clubes de ambas as cidades.

Mais lugares para Paris
A linha aérea que liga o Porto a Paris-Orly continuará a ter uma frequência diária e haverá um aumento de 76.600 lugares, o que representa um crescimento de 35% em relação ao Verão anterior.

A companhia espanhola Vueling nasceu em 2004, possui 14 bases em Espanha e 122 destinos directos a partir de Barcelona. Com este reforço de rotas no Porto, a empresa aumenta sua oferta de 56.160 lugares para 152.500 lugares, o que significa um crescimento de 176%.

Na conferência de imprensa, Javier Suarez afirmou que a Vueling pretende melhorar a classe business da empresa, a Excellence, para os passageiros de negócios. Esta classe está disponível desde Junho de 2013 e “oferece, a preços muito competitivos, todas as facilidades que o passageiro necessita para voar com flexibilidade, comodidade e rapidez”.

A Vueling define-se como uma companhia aérea com tarifas competitivas, mas diferencia-se das companhias low cost por operar em aeroportos e terminais principais.

Já em Fevereiro, a companhia aérea de baixo custo Ryanair anunciou ligações diárias do Porto e Faro a Lisboa a partir de Abril. A empresa irlandesa iniciará também a ligação do Porto a Rennes e Limoges, em França, e ao aeroporto principal de Bruxelas.

A aposta das companhias aéreas na cidade que foi recentemente distinguida como Melhor Destino Europeu de 2014 é fundamental para o desenvolvimento da economia da região. O Aeroporto Francisco de Sá Carneiro foi também recentemente distinguido pelo Airports Council International como o terceiro melhor aeroporto europeu e pela Deco como o melhor da europa.