Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Segunda, 23 de dezembro de 2024

TAP transportou 4,7 milhões de passageiros no primeiro semestre mais 4,7%

24/07/2012

 

A TAP transportou mais 213 mil passageiros no primeiro semestre deste ano, face ao mesmo semestre do ano passado. A empresa poderia ter registado uma subida maior caso não tivesse enfrentado as greves dos trabalhadores da NAV e as ameaças de paralisação dos pilotos.
 
Segundo o porta-voz da TAP, António Monteiro, a companhia de aviação transportou um total de 4,706 milhões de passageiros entre janeiro e junho deste ano, mais 4,7%, na comparação com o primeiro semestre do ano passado.
 
O aumento reflete sobretudo "alguns crescimentos de rede e novos destinos". António Monteiro explicou que já este ano foram lançados novos destinos, mas o contributo para este aumento do número de passageiros veio das novas rotas anunciadas no segundo semestre do ano passado para a Europa e Estados Unidos, os dois destinos onde se registou maior crescimento do número de passageiros.
 
Na opinião de António Monteiro o aumento do número de passageiros poderia ter sido superior, se a TAP não tivesse enfrentado vários conflitos laborais neste semestre, referindo-se às greves na NAV, a empresa que gere o espaço aéreo, e às ameaças de paralisação dos pilotos da TAP.
"Os números poderiam ter sido efetivamente melhores. O mês de junho já foi marcado por conflitos e ameaças de greve", disse António Monteiro.