Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Sem pistas do avião desaparecido no Pará, FAB retoma hoje as buscas

20/03/2014

As buscas pela aeronave desaparecida no Pará serão retomadas na manhã desta quinta-feira (20), se o céu estiver limpo o suficiente para facilitar a visibilidade. O avião desapareceu na manhã de terça-feira (18). Uma das passageiras chegou a enviar uma mensagem desesperada durante a pane no bimotor.  

Na tarde de quarta-feira (19), as buscas se concentraram na região do entorno do município de Jacareacanga, no sudoeste do estado. No entanto, após cerca de cinco horas de sobrevoo, nenhuma pista do avião foi encontrada. A FAB (Força Aérea Brasileira) percorreu uma área de 1.606 quilômetros quadrados, correspondente a 80% da área delimitada para a operação.  

As condições meteorológicas, consideradas "desfavoráveis" na manhã de quarta-feira, apresentaram melhora e possibilitaram o trabalho das equipes da FAB no período da tarde.   A FAB conta com um avião Amazonas, especializado em operações de busca, e um helicóptero Black Hawk, para salvamento. Nesta quinta-feira, serão percorridos os 20% de área ainda não vasculhados pelo Amazonas e, se for necessário, será feita uma extensão na delimitação do espaço a ser averiguado.  

Leia mais notícias de Cidades

A aeronave de prefixo PR-LMN, pertencente à empresa Jotan Taxi Aéreo, prestava serviço à Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), ligada ao Ministério da Saúde. De acordo com o ministério, estavam a bordo as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima e o piloto Luiz Feltrin.